terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais Alguns Passos (2003)

Na parte de divulgação quanto à existência da Instituição e pedidos de doações, o trabalho era incessante seguido de novas propostas e providências como: fixação de placa identificadora na casa, confecção, impressão e distribuição de folder, panfletos e adesivos.
Sempre que necessário a Casa busca orientações de profissionais como médico, enfermeiro, nutricionista, advogado e psicólogo.
Em meados do mês de setembro, a casa recebeu da própria autora a doação de cem volumes do livro “A Felicidade se conquista com a Gentileza”, os mesmos foram vendidos, revertendo em recurso financeiro para a Entidade.
Objetivando melhorar a arrecadação, foram entregues caixas coletoras nas empresas para as devidas contribuições.
Alunos de Instituição de Ensino Superior, sensibilizados, contribuíram com cestas básicas.
Todos os voluntários da Instituição, durante as reuniões, recebiam informações da tesoureira, tanto sobre as despesas, como das doações recebidas pela casa, pois no departamento financeiro tudo é registrado e informado, com a maior clareza e transparência possível.
Durante a Feira da Solidariedade, ocorrida na Praça da Catedral de Lages, no final daquele ano, a Casa, através de uma equipe de voluntárias, participou do evento montando uma barraca para vendas de produtos como: sabonete artesanal, bolachas de natal, doce de gila, entre outros, para auxiliar nas despesas diárias.
Não demorou em ser constatada, pela equipe atuante, a necessidade de aumentar o número de leitos para suprir a procura dos pacientes.

0 comentários:

Postar um comentário