quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais Informações Sobre o Projeto Fio a Fio

A Casa de Apoio Colibri objetiva abrigar pacientes carentes e seus respectivos acompanhantes oriundos dos municípios do Planalto Serrano, Oeste e outras regiões de SC, que vêm para os hospitais municipais, a fim de fazer tratamento para câncer e hemodiálise. Quando a disponibilidade de leito a instituição acolhe, pacientes com diferentes patologias e seus acompanhantes, que realizam seus tratamentos clínicos através dos órgãos públicos de nosso município que apresentem indisponibilidade financeira para custear suas despesas durante o seu tratamento.
Para promover um atendimento eficiente que proporcione acolhimento e bem estar aos pacientes e seus acompanhantes a Casa de Apoio Colibri desenvolve o referido projeto com objetivo de adquirir fundos para manutenção da Casa, tais como aluguel, pagamento da funcionária, água, luz, telefone, alimentação entre outros.
Desta forma destacamos que toda a renda que este projeto propicia através da venda dos produtos nas feiras artesanais locais e em eventos que a entidade promove, são revertidos em recursos financeiros que atendem as necessidades emergenciais para manutenção diária da Instituição.
Enfim, o projeto Fio a Fio no Combate ao Câncer, através da arte propicia integração e socialização entre as voluntárias, diretoria da Casa de Apoio e a comunidade em geral, com objetivo de adquirir recursos financeiros que permitam o pleno desenvolvimento da Entidade no atendimento e acolhimento de seus usuários.
As atividades são realizadas através de encontros semanais na Casa de Apoio Colibri com a diretoria da entidade e as voluntárias, no qual é realizado o planejamento dos trabalhos a serem desenvolvidos durante o semestre.
No segundo momento, constata-se as aptidões das colaboradoras/voluntárias e consequentemente é realizado a distribuição do material (doado ou comprado) para a confecção dos produtos artesanais em suas próprias residências. Após este incessante e prazeroso trabalho organizam-se promoções como: café colonial, jantar, etc., com o bazar para exposição e venda dos trabalhos na comunidade em geral.
Este projeto tem como objetivo confeccionar produtos artesanais como bordados, crochê e cobertores de soft, para contribuir na manutenção financeira da Casa de Apoio Colibri.

Objetivos Específicos:
•Confeccionar cobertores de soft e decorá-los com bordados, crochê e aplicações diversas.
•Trabalhar artesanalmente toalhas de banho e lavabo; panos de prato; toalhas de mesa; jogos de cama entre outros.
•Promover encontro do grupo de voluntárias, semanalmente, para entrosamento, planejamento dos trabalhos manuais, repasse da programação da Casa, distribuição de tarefas e de materiais para os trabalhos a domicilio.

Resultados Imediatos:
•Proporcionou acolhimento e bem estar aos pacientes e seus acompanhantes;
•Venda de todo material confeccionado;
Possibilitou manutenção das despesas da casa (gás, luz, água, aluguel, doméstica, alimentação, higienização, etc.);
•Desenvolveu o espírito fraterno entre as voluntárias pacientes e acompanhantes- fortalecendo a união da equipe; Promoveu o nome da casa.

Meios de Verificação:
•Fichas de registro;
•Livro caixa;
•Revistas, jornais;
•Fichas de avaliação;
•Sempre procurar saber se as pessoas conhecem o trabalho da casa e o que pensam a respeito.

0 comentários:

Postar um comentário