terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como Tudo Começou! (2003)

No enfrentamento das doenças encontram-se o sofrimento com grandes dificuldades e desafios, ao mesmo tempo, há busca de esperanças, através da troca de experiências dolorosas vivenciadas no dia a dia dentro dos hospitais. Nessas circunstâncias nascem grupos de apoio com o objetivo de acolher, apoiar e fortalecer os envolvidos nesses processos.
Foi assim que, uma mãe após a morte de sua filha decidiu, no dia vinte e dois de maio de dois mil e três, reunir-se com outras mães que também haviam perdido seus filhos para, no processo de auto-ajuda, desabafar, expor suas experiências dolorosas e traumatizantes, vivenciadas na luta pela vida de seus filhos; sendo a maioria deles vitimados pelo câncer.
Nesse intercâmbio angustiante as mães também relembraram muitos casos de grandes dificuldades e sofrimentos vivenciados por pacientes carentes e respectivas famílias, que não dispunham de recursos financeiros para ampará-los. Entendendo como uma missão maior, e, em nome dos que haviam partido, as mães pensaram numa forma de ajudar essas pessoas, surgindo então a idéia de abrir uma casa para abrigar pacientes carentes portadores de câncer.
Cientes dessa realidade, o grupo de mães se propôs a fundar uma Casa de Apoio. Algumas delas foram até o Centro de Pesquisas Oncológicas – CEPON, em busca de informações e aprovação para tal iniciativa. No Hospital foram recebidas por médicos oncologistas, expuseram a idéia e receberam total apoio, a partir daí foram à luta na concretização da idéia.

0 comentários:

Postar um comentário