Evento realizado no dia 19 de junho de 2010, com o intuito de angariar fundos para a manutenção da Casa. Além disso, divulga o trabalho das voluntárias de confecção dos cobertores de soft.
1- Como surgiu a Casa de Apoio Colibri? R: Em 22/05/2003, a partir de uma reunião de mães que perderam seus filhos, a maioria pelo câncer.
2 – Qual o objetivo da Casa de Apoio Colibri? R: Oferecer apoio e assistência às pessoas que necessitam de tratamento quimioterápico e hemodiálise e não dispõem de recursos financeiros para cobrir suas despesas e de seus respectivos acompanhantes, durante o tratamento em Lages.
3 – Quem pode utilizar os serviços da Casa de apoio Colibri? R: Primeiramente, os pacientes que necessitam se submeter ao tratamento de quimioterapia e hemodiálise, porém quando há disponibilidade, poderão ser acolhidos pacientes que se submetem a outros tratamentos, vindos da região da Amures e outras regiões, se assim necessitarem.
4 – Quais são os serviços oferecidos na casa? R: Acomodação, com 05 (cinco) refeições diárias, lavanderia e higienização, além de apoio de psicóloga, nutricionista, terapeuta ocupacional e outros.
5 – Quais os profissionais que a casa disponibiliza para atender as pessoas que dela necessitam? R: Uma funcionária, contratada para serviços gerais e uma funcionária administrativa para melhor organizar o serviço da casa. As demais atividades são orientadas por profissionais que prestam serviços voluntários, quais sejam: médicos, nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, assistentes sociais, advogados e outros profissionais que se dispõem a fazê-lo. Também contam com trabalho de voluntárias (os) solidárias (os) em Ação e Fio a Fio no combate ao Câncer. 6 – Quem paga os serviços disponibilizados na Casa de Apoio Colibri? R: A Casa sobrevive de doações da comunidade em geral e de um convênio com as Secretarias Municipais de Saúde da região através do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/AMURES.
7 – Possui sede própria? R: Sim, a Casa foi inaugurada no dia 31/07/09.
8 – Qual a estrutura física? R: A Casa conta com: - 12 quartos, sendo um para cadeirante. - 26 leitos - 01 sala de estar - 01 sala para Secretaria - 01 oficina para trabalho das voluntárias - 08 banheiros, sendo um para cadeirante. - 01 refeitório - 01 cozinha - 01 dispensa - 01 lavanderia - 01 rouparia - 01 sala para recreação e terapias
Para saber da Casa de Apoio Colibri, visite-nos: Av. Belisário Ramos, nº 1501, diariamente, ou todas as quartas-feiras, às 14:00h. quando acontece a reunião dos voluntários.